A utilização do ácido hialurônico é muito comum para pés de galinha, bigode chinês e outros sulcos, preenchimento de rugas, também pode ser utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação, causadas pelo envelhecimento; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.
É material biodegradável e biocompatível (absorvido pelo organismo e raramente provoca reação alérgica) e faz parte da estrutura da pele de todos os seres animais. Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico.
Os preenchedores podem realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica, lasers e peelings.
O volume de produto a ser implantado é variável de paciente para paciente e só o médico é que pode indicar o necessário para cada caso.
O produto é de uso exclusivo para o paciente e não há como compartilhar com outras pessoas. A necessidade e indicação de pequenos retoques é dependente da avaliação do médico que procedeu ao tratamento.
As aplicações são feitas no consultório, com anestesia tópica (pomada anestésica) sem a necessidade de internação. A aplicação produz discreto inchaço e vermelhidão local, que desaparecem após 24-48 horas.
O Ácido Hialurônico é reabsorvido naturalmente pelo organismo e seu efeito deverá ter a duração aproximada de um ano. Após esse período, você poderá submeter-se a outras aplicações se quiser manter os resultados. É preciso deixar claro que os preenchimentos não substituem uma cirurgia plástica, mas podem oferecer melhora do aspecto facial, amenizando as rugas finas.